
Quake Live
O mesmo jogo, numa nova arena.
No início da década, junto a Counter Strike, dois outros FPSs chamavam a atenção dos PC gamers: Unreal Tournament e Quake III Arena. Os três títulos eram claramente voltados para combates em rede e/ou pela Internet, de modo que praticamente inexistia, neles, modo singleplayer. Ter, tinha, mas era chato…
Dos três citados acima, Quake III Arena, embora o menos divertido (na opinião deste que aqui escreve), durou por mais tempo, especialmente para servir de benchmark para os PCs top da época, as “poderosas” GeForce 4 TI, ATI Radeon 9800PRO, e outras do gênero. E, apesar dos games novos que surgiram posteriormente, incluindo o insosso Quake IV, o jogo permaneceu preservado, tanto na memória de quem viveu aquela época, quanto nos PCs dos saudosistas e aficionados por Quake.
Para esses, uma boa notícia: a id Software, num lampejo criativo e benevolente de fazer inveja à concorrência, há alguns meses anunciou Quake Live. Em poucas palavras, QL é o bom e velho Quake III Arena, só que gratuito e, pasme, rodando diretamente do navegador!
A única exigência fora do comum para se jogar Quake Live é a instalação de um plugin. E, claro, o download de toneladas de mapas, texturas e personagens. De resto, não é preciso ter um PC superpoderoso, ou parar de fazer qualquer coisa para o jogo rodar melhor. Ele roda liso, e é exatamente igual ao Quake III Arena.
Quake Live está em open beta, situação esta que põe uma interrogação acerca da gratuidade do jogo após o lançamento da versão final, sem previsão ainda. Por ora, basta se cadastrar, instalar o plugin, atualizar os dados do programa, e mandar ver.
Não só por ser gratuito e dispensar instalação, mas por trazer um dos multiplayers mais divertidos de todos os tempos, Quake Live é recomendadíssimo!
Vi essa belezura no Campo Minado
Nenhum comentário:
Postar um comentário